sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rio Boat Show 2011 - Acabou, mas isso foi o Terremoto, o Tsunami está por vir!!!

 MARINA DA GLÓRIA - RIO BOAT SHOW 2011


A edição 2011 do Rio Boat Show chegou ao fim e quem passou pela Marina da Glória, conferiu lançamentos nacionais e internacionais. Muitos estaleiros marcaram presença no maior salão náutico da América Latina com suas lanchas. Mais que lanchas, quem foi viu também, jets ski, veleiros, acessórios, palestras, o fórum de Turismo Náutico e os testes que a Náutica realizou. Teve até curso de arrais promovido pela Marinha do Brasil. Muita gente passou pela Marina da Glória e gostou do que viu.

Esta acontecendo uma revolução no mercado náutico brasileiro, o Rio Boat Show 2011 foi um sucesso, um verdadeiro terremoto, mostrando que a atenção de estaleiros internacionais esta voltada ao Brasil, o tsunami está a caminho, e esse efeito será visível em breve com o auxílio de ações como a do Mtur que apoiou o 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro.


3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro


O Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo e da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, fomenta o desenvolvimento do turismo com políticas, projetos ou iniciativas que desenvolvam vários segmentos econômicos, mostrando aos investidores as oportunidades que se apresentam.

Desta forma, o MTur apóia a realização do “III Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro, palco de palestras com o mercado, representantes de órgãos públicos e entidades do setor para discussão de temas variados e apresentação de casos de sucesso, durante o Rio Boat Show.
O Rio Boat Show é um encontro anual onde se mostram as novidades no mundo dos esportes náuticos e vem se destacando como um importante evento para o turismo náutico na América Latina.





Palestras realizadas durante o 3º Fórum Internacional:







Instituição Palestrante Tema da Palestra
Mtur Colbert Martins da Silva Filho moderador
MDIC Carlos Eduardo Macedo A política para o desenvolvimento da indústria náutica.
Marina Verolme Gabriela Lobato A importância das marinas no desenvolvimento da náutica.
Consultor Walter Garcia Conquistas e perspectivas para o desenvolvimento da náutica no Brasil

Amyr Klink Necessidades para o desenvolvimento da náutica no Brasil.
Instituição Palestrante Tema da Palestra
Mtur Hermano Carvalho moderador
Squalo Marinas Vera Mafra As vantagens de se possuir uma marina ambientalmente certificada - case da Marina Meliá - Angra.
Lufttecchnik ind. e com. de equip. antipoluentes. Hans Klaus A importância da preservação ambiental no negócio marinas.
Acobar Eduardo Colunna Cenário atual e perspectivas para o desenvolvimento da indústria náutica no Brasil.
Brasil Yatch Charter Marcos Soares A importância do Charter na alavancagem de destinos e da indústria náutica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário